Por Bruno Peres | VALOR ECONÔMICO

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta terça-feira a avaliação de que o governo federal não investe no trabalho de fiscalização contra sonegadores fiscais. A presidente avaliou que o governo tem um trabalho “firme” de combate à sonegação fiscal, ao contrabando e à pirataria.

“Os resultados desse combate à sonegação fiscal nem sempre são conhecidos porque a lei obriga manter em sigilo a identidade do contribuinte fiscalizado. Mas temos agido firmemente em todo o território nacional, inclusive com intensidade redobrada nas fronteiras”, disse a presidente em sua coluna semanal publicada em jornais regionais do país.

A presidente destacou o que classificou como “atuação articulada” de Receita Federal, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança, polícias Federal e Rodoviária Federal e polícias estaduais. Dilma lembrou que em 2011 a Receita bateu recorde histórico na identificação de valores sonegados por empresas e pessoas físicas: R$ 109,3 bilhões, valor, segundo ela, 21% superior ao total de autuações de 2010.

Dilma também comentou em sua coluna semanal ações do governo para assegurar pescados em conformidade com os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A presidente ainda orientou as mulheres sobre como proceder em casos de agressão. E destacou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está acionando a Justiça para exigir ressarcimento dos benefícios previdenciários por parte dos agressores.

Fonte: valor.com.br/ joseadriano.com.br