Já está em funcionamento o site www.agorachegacpmfnao.com.br, aberto à sociedade brasileira para coletar assinaturas de quem for contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) ou de novos tributos que possam vir a substituí-la. O portal, operando desde esta quarta-feira (24/11), integra o movimento de rejeição à volta daquela contribuição, iniciado na última segunda-feira, quando, reunidas em ato público realizado na sede da OAB/RS, em Porto Alegre (RS), dezenas de entidades representativas da sociedade civil gaúcha aderiram à iniciativa. A ação também pode ser seguida pelo Twitter, no endereço www.twitter.com/Agora_Chega.

O site permite que cada cidadão brasileiro manifeste, de forma bem simples, através do preenchimento de um pequeno formulário, sua contrariedade à criação de novos tributos no País. “O Brasil já impõe à sociedade uma das mais altas cargas tributárias do mundo, sem, no entanto, prestar bons serviços à população, especialmente na área da saúde, que enfrenta um verdadeiro caos”, destaca o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

Pela reforma tributária e melhor gestão pública

Conforme o dirigente, as entidades signatárias do movimento (ver relação abaixo) assumiram, ainda, compromisso com a defesa da necessidade de uma ampla reforma tributária e melhor gestão das verbas públicas. “A população não aguenta mais soluções simplistas e que impliquem maior ônus ao bolso dos brasileiros, como é o caso da volta ou de criação de novos impostos e contribuições”, enfatizou Lamachia.

Várias instituições participaram do ato público realizado na OAB/RS, dentre elas o Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas (que agrega cerca de 1 milhão de afiliados no RS), também presidido por Lamachia. Dirigentes de importantes entidades, federações e associações apoiaram a iniciativa, além de autoridades, institutos e organismos de abrangência estadual.

Apoio

Abaixo, a relação das entidades que já manifestaram seu apoio ao movimento contra a volta da CPMF: ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); Apergs (Associação dos Procuradores/RS); ARI (Associação Rio-grandense de Imprensa); Conrerp (Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas); Coren (Conselho Regional de Enfermagem/RS); CRA/RS (Conselho Regional de Administração); CRC/RS (Conselho Regional de Contabilidade); Crea/RS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia); Creci/RS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 3ª região); Crefito5/RS (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região); Cremers (Conselho Regional de Medicina); CRMV/RS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) CRO/RS (Conselho Regional de Odontologia); CRQ/RS (Conselho Regional de Química da 5ª Região); CRTR/RS (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia); Farsul (Federação da Agricultura/RS); Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e Serviços/RS); Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços/RS); Força Sindical; GOB/RS (Grande Oriente do Brasil); Observatório Social/RS e Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa – OAB/RS

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Tweets that mention Tânia Gurgel BLOG » Blog Archive » SITE CONTRA A CPMF JÁ EM OPERAÇÃO -- Topsy.com

Comments are closed.