por Por Karla Santana Mamona | INFOMONEY
O Dia dos Pais impulsionará as vendas do comércio eletrônico. De acordo com levantamento divulgado pela e-bit, o setor deve movimentar 20% a mais do que no mesmo período do ano passado, chegando a R$ 810 milhões.
De acordo com a entidade, uma das características da data deve ser a preferência dos filhos em presentearem seus pais com produtos de maior valor agregado. As categorias que devem se destacar são Informática, Eletrônico, Perfumes e Acessórios Automotivos. Isso deve manter o tíquete médio em torno de R$ 340.
Melhor do que os shoppings
O crescimento do e-commerce para a data também será superior ao registrado nos shoppings do Brasil. De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a expectativa é de alta de 4% em relação a 2011, enquanto que o tíquete médio das compras deverá ser de R$ 90.
Para a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother, as facilidades que o varejo eletrônico oferece beneficia o consumidor, que pretende continuar comprando pela internet.
“De acordo com a pesquisa trimestral de intenção de compra no varejo, realizada pelo PROVAR, em parceria com a e-bit, 53,8% dos consumidores pretendem comprar no mundo off-line no período de Julho a Setembro desse ano. Ao mesmo tempo, 86,7% pretendem comprar online no mesmo espaço de tempo. Ou seja, o e-commerce ganhou espaço onde o varejo físico perdeu. Esse comportamento engloba justamente a época de Dia dos Pais”, explica.
Fonte: www.infomoney.com.br/ robertodiasduarte.com.br