A TAF Consultoria reúne há anos no mês de Maio, empresários, advogados, controller e responsáveis administrativos de vários setores, tais como: finanças, contabilidade, recursos humanos, TI, contratos, dentre outros, este ano o evento será no dia 11 de Maio/2013 tem o apoio institucional da OAB/CDECAT,  FADISP e ABAT .

Assista o  vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Km8xzrrRCQ4

O evento será realizado é na sede da FADISP Unidade República – Rua Basílio da Gama, 77/81 (ao lado da estação República do metrô).

Como debatedores estarão presentes especialistas do SPED, Fabio Rodrigues, Jorge Campos e Tania Gurgel, Dr. Coriolano Almeida, advogado especialista em Direito Tributário e Crimes Digitais também é Juiz do TIT (Tribunal de Impostos e Taxas)  de SP, Dr. Fernando Barreira, Perito Judicial, Fiscal e Digital, Professor Sr. Marcelo Lau especialista em segurança de arquivos digitais, rede, vírus e hackers, bem como, o mestre Dr. Dario Alves Subprocurador Geral da Fazenda Nacional aposentado.

Neste dia iremos compartilhar conhecimentos e experiências sobre as ultimas alterações tributárias e os reflexos nas empresas e no SPED, sem duvida é um evento imperdível para você e seus colaboradores.

Os contatos para inscrição, condições de pagamento e outros detalhes, devem ser feitos com Maikon= maikon@taf.com.br ou Rose = rose@taf.com.br , bem como, nos telefones 11 55243015, 5524-0230 e 5522-0344.

OBJETIVO

Mensurar os reflexos das atuais alterações legislativas, bem como, os impactos econômicos e tributários no cenário empresarial e no cruzamento eletrônico de informações fiscais do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

 

TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS:

 

  • OBRIGATORIEDADE DO DETALHAMENTO DOS DADOS NAS NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS DE IMPORTAÇÃO E O PREENCHIMENTO DA EFD ICMS E IPI E EFD CONTRIBUIÇÕES;
  • DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO E SEUS REFLEXOS;
  • PRINCIPAIS IMPACTOS DO SPED PARA 2013/2014, O QUE VEM DE NOVO;
  • SAIBA OS PRINCIPAIS ERROS TRANSMITIDOS NOS ARQUIVOS DAS DECLARAÇÕES (EFD-CONTRIBUIÇÕES VERSUS NFE E EFD-ICMS/IPI);
  • FOLHA DE PAGAMENTO ELETRÔNICA – EFD-SOCIAL, obrigatoriedade a todas as empresas e empregadores, inclusive as empresas do Regime do Simples Nacional e Empregadores Pessoa Fisica;
  • AUTUAÇÃO ELETRÔNICA E A PERÍCIA DIGITAL, A RESPONSABILIDADE DO ADMINISTRADOR, CONTADOR, EMPRESA DE SOFTWARE E DEMAIS PROFISSIONAIS.

 

Abaixo segue uma mini apresentação de cada um dos palestrantes.

DRA. TÂNIA GURGEL

Professora de Pós Graduação, Advogada Tributarista, Previdenciária e Contadora.

É sócia da TAF Consultoria Empresarial e Membro do Conselho da ABAT e ABDT, Membro do Conselho Consultivo da APET, Coordenadora da Comissão de SPED e NF-e da OAB/SP.

Experiência de 31 anos em empresas nacionais e internacionais nas áreas de Controladoria e Tributária. Publicações de vários artigos em Jornal e Revistas sobre a indústria da construção civil, tributos e SPED (Sistema Publico de Escrituração Digital),

Palestrante em diversas associações e entidades tais como: CRC, OAB/SP, CONFEB, CISPED, FIESP, IBC BRASIL, ANAMACO, ACOMAC, SINICESP, ABRAPE, CÂMERA AMERICANA, PETROBRAS, JOHNSONDIVERSEY, IQPC – INTERNATIONAL QUALITY & PRODUCTIVITY CENTER, EVENTO CITYSCAPE LATIN AMERICA, EVENTO ENERGY TAX FORUM, INFORMA GROUP LATIN AMERICA, IBGI INSTITUTO BRASILEIRO DE GERENCIAMENTO DA INFORMAÇÃO dentre outras instituições e in company.

 

DR. DARIO ALVES

Advogado Tributarista, Subprocurador Geral da Fazenda Nacional aposentado, atuou por mais de 40 anos na Administração Publica (Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional), foi Professor de Direito Tributário nas Faculdades Oswaldo Cruz em São Paulo, Professor de Direito Constitucional eTributário na UNIRP em Rio Preto – SP, Procurador Seccional da União em São José do Rio Preto – SP e é membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – USP – SP

DR. CORIOLANO AURÉLIO DE ALMEIDA

Advogado. Juiz do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo.

Mestre em Direito pela FMU. Pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria UFSM.

Professor da Pós-Graduação do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, Universidade Federal Fluminense e Instituto Nacional de Pós-Graduação.

Coordenador da Pós-graduação em Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética na FADISP.

Professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito e Módulo Education Center. Professor Convidado do Grupo de Segurança do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (ACADEPOL),Escola Fazendária do Governo de São Paulo (FAZESP), Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG), Universidade Mackenzie, UNISA e outras.

 

DR. MARCELO LAU

Diretor Executivo da Data Security.  Atuou mais de 12 anos em bancos brasileiros em Segurança da Informação e Prevenção à Fraude. Atualmente ministra aulas de pós-graduação na FIAP, IPOG e IBG. Foi professor no MBA de Segurança da Informação da FATEC/SP e Mackenize. Coordenou o curso de Gestão em Segurança da Informação e Gerenciamento de Projetos no SENAC/SP. É Engenheiro eletrônico da EEM com pós-graduação em administração pela FGV, mestre em ciência forense pela POLI/USP e pós-graduado em comunicação e arte pelo SENAC-SP. Ministra curso em Países como: Angola, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru e Paraguai. É reconhecido pela imprensa Brasileira e Argentina com trabalhos realizados em vários países do mundo.

DR. FERNANDO DE PINHO BARREIRA

Perito Forense, CEO de THE PERFECT LINK Auditoria, Palestrante, Professor de Pós-Graduação e Congressista sobre a temática de Crimes nos Meios Eletrônicos, Perícia e Formação da Prova, sendo apontado como um dos maiores especialista em Direito Eletrônico – EPD .

Analista de Sistemas, Administrador de Empresas, Bacharel em Direito, .

Professor convidado de Pós-Graduação em Direito da FGV, FADISP e ESA.

Secretário Geral da Comissão de Direito de Autor e de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP

Membro da Associação Portuguesa de Propriedade Intelectual – APDI

SR. JORGE CAMPOS

Sócio diretor Aliz , responsável por Gestão do Conhecimento e Inovação, palestrante, instrutor, moderador da Rede Social Sped Brasil e da rede 360º com 34 mil membros.

Contador atuando há 30 anos na área fiscal e tributária, desde 2006 no projeto piloto do Sped, representando empresas integrantes do Grupo Piloto,GT 07, 16, GT 48, GT ECD,GS1PLAYERS, GDSN, na implementação do “Sistema Público de Escrituração Digital – SPED“ .

Criador do GDIC – Grupo de disseminação interna do conhecimento – workshop de imersão nas empresas, sobre o tema Sped orientado a revisão de processos, moderador do Comitê GEIFS( Grupo Estratégico de Inteligência Fiscal),

Organizador da CISPED ( Conferência Internacional sobre o Sistema Público de Escrituração Digital)

Palestrante, AMCHAM, FEBRACORP, CRC-CE, CRC-PI, ABAT, SESCON-CE, FISCOSOFT, IBEF, CISPED,etc

DR. FABIO RODRIGUES

Advogado e Contabilista. Possui graduação em Direito e mestrado em Ciências Contábeis. É Diretor na Systax e professor de pós-graduação na FIPECAFI, UNISO, IBG, ITE e IPOG. Também é autor de diversos livros em matéria tributária e pesquisador do Grupo de Pesquisas em Controladoria e Gestão Tributária da USP.