Assistam um resumo da palestra que ministrei na AESUL , vejam que há tempos tenho procurado alertar a todos sobre o cuidado nas informações a serem transmitidas, bem como, alertando a todos sobre os cruzamentos fiscais eletronicos, pessoal hoje estamos vendo a realidade deste controle que a cada dia infelizmente esta mais feroz.
http://www.tvaesul.com.br/videos/assistir/palestra-sped
Entendo que todos precisam conhecer mais detalhes, para tanto estou organizando mais um encontro que será no proximo dia 07 de Maio em São Paulo, já esta confirmado a presença do Dr. Dario Alves (Advogado Tributárista atuou por mais de 40 anos na Receita Federal e Procuradoria Geral Fazenda Nacional), imagine a troca de experiencia, será fantastico.
Principais temas que serão abordados:
Cruzamentos fiscais no ambito da Receita Federal (DCTF/DACON/DIRF/SEFIP/DIPJ);
Intimação eletronica o que fazer?
Erros de preenchimento de nota fiscal, quais são as consequências para empresa, tanto do ponto de vista do recebimento ou do envio da NFe?
O que tenho que fazer para corrigir uma NFe?
Quais os dados fiscais que minha empresa tem que verificar quando recebo uma NFe (nota fiscal eletronica)?
O que devo fazer se meu fornecedor não encaminha o arquivo da nota fiscal eletronica?
Quais as providências que devo tomar se só tenho a DANFE (Documento Auxiliar Nota Fiscal Eletrônica)?
Cruzamento das retenções tributárias versus contabilidade e os livros fiscais?
Pagamento de distribuição de lucro aos sócios e a apuração mensal, pode a empresa antecipar retiradas? Qual regra seguir?
Assim, nosso objetivo será de orientar e alertar a todos sobre os cuidados que devem ser seguidos, tanto pelo empresário, contador, administradores dentre outros envolvidos no processo, bem como, o reflexo a nivel da sua responsabilidade em caso de autuação fiscal.
O número de pessoas é limitado faça sua reserva!!!
Os interessados devem encaminhar e-mail para taf@taf.com.br
Tania Gurgel Sócia da TAF Consultoria Empresarial; Membro do Conselho Cientifico –da ABDT de 2004 até 31/12/2008 ; Membro do Conselho Consultivo da APET – Pres. Comissão de Dir.Tributário da 102ª Sub. OAB/SP 2004 a 2009. Experiência de 28 anos em empresas nacionais e internacionais, dos quais, 18 anos em Controladoria e Área Fiscal Tributária e Logística; Palestrante em diversas instituições e empresas focando nos últimos 3 anos o SPED, NFe e temas ligado ao cruzamento de informações eletrônicas