Pessoal, o prazo de implantação e mapeamento já esta muito delimitado vejam este link https://taniagurgel.com.br/?p=12037.

Abaixo encaminho noticia publicada no último dia 29 de maio, reforço que este é o mais complexo dos módulos do SPED, tenho ministrado cursos in company demonstrando a complexidade, ao final todos convalidam este entendimento.

Com a implantação prevista para janeiro de 2014, o e-Social eliminará uma série de obrigações acessórias, como Gfip, GPS, Dirf, Caged, Rais e outras.

Conforme já amplamente noticiado, o Governo Federal está implementando um grande projeto de unificação das informações relativas ao trabalhador, com a participação do Ministério do Trabalho e Emprego, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social e Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Esse projeto propiciará aos Órgão de Governo, juntamente com os empregadores e empregados, acesso às informações hoje espalhadas em diversas entidades.

Com a implantação prevista para janeiro de 2014, o e-Social eliminará uma série de obrigações acessórias, como Gfip, GPS, Dirf, Caged, Rais e outras.

Esse esforço tem a participação, além das Entidades Governamentais, de Entidades representativas da Sociedade, e de empresas Piloto, conforme apresentado emhttp://www1.receita.fazenda.gov.br/sobre-o-projeto/parceiros.htm .

O coordenador da RFB, Daniel Belmiro, ministrou uma palestra no Fórum Trabalhista 2013, promovido pelo TI Rio em conjunto com o Sescon-RJ. Belmiro apresentou o SPED Social, o qual recentemente passou a ser chamado e-Social. Para assistir a palestra, acesse: http://www.tirio.org.br/TI-RIO-Noticias/Institucional/Informes/Ja-estao-disponiveis-os-videos-do-Forum-Trabalhista-2013-%22Uma-nova-visao-da-Folha-de-Pagamento%22-25820.html

Posteriormente, a RFB disponibilizou à Fenainfo, arquivos provisórios em formato texto (http://www.tirio.org.br/media/Leiautes_e_tabelas_do_efd_social-e-social.rar), para nortear os desenvolvedores de software.

Esses arquivos não são definitivos, podendo ser alterados na forma e no conteúdo.

Temos a promessa da RFB em receber o leiaute definitivo, em XML, juntamente com o Manual de procedimentos, tão logo fiquem prontos, o que deve ocorrer ao longo de junho ou julho.

Frisamos que os arquivos devem servir tão somente como balizadores.

Além disso, o Serpro deverá disponibilizar-nos um ambiente de pré-produção em época propícia para realização de testes.

Fiquem atentos

fonte: FENAINFO – http://www.fenainfo.org.br/noticias_ver.php?id=707