Atenção aos dados

Na busca de evitar burocracia e ganhar agilidade, a Junta Comercial do Estado de São Paulo orienta seus usuários a terem sempre em mãos o documento de identidade no momento de efetuar um registro empresarial.

Segundo o órgão, após protocolamento no Cadastro Web, o processo é analisado e os dados do empresário são automaticamente checados pelo sistema, por meio de um módulo de integração com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), que cruza as informações e identifica documentos de identidade bloqueados por perda, furto ou roubo, com o intuito de aumentar a segurança do registro empresarial e facilitar a descoberta de irregularidades.

Dessa forma, erros de preenchimento de dados estão levando os pedidos a sofrerem exigências e retornarem ao início de todo o processo.

Portanto, a Jucesp recomenda o RG em mãos e atenção redobrada durante o preenchimento.

Digitalização de documentos suspensa

A Jucesp informa também que, desde o dia 1° de junho, o serviço de solicitação de cópia digitalizada do documento original está temporariamente suspenso em virtude de atualizações no Banco de Imagens do órgão.

Os cadastros protocolados até o dia 15 de julho serão atendidos normalmente e os créditos que já foram adquiridos poderão ser utilizados até a mesma data.

Fonte: Sescon-SP