Por Déborah Oliveira

O alemão Stefan Wagner assume a presidência do laboratório, que está em fase de expansão e terá capacidade para mais de mil funcionários. Hoje, conta com 512 colaboradores.

O SAP Labs Latin America, organização voltada ao desenvolvimento de soluções localizada na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está sob novo comando. Quem assume a presidência é o alemão Stefan Wagner, que há 12 anos faz parte do time SAP, sendo que nos últimos cinco à frente do SAP Partner Management. O executivo entra no lugar do holandês Erwin Rezelman com o desafio, segundo ele, de prover melhores serviços aos clientes SAP e inovar constantemente.

“Focamos no cliente, oferecendo suporte de alto nível, incluindo um centro de apoio em cloud computing”, afirma. Outro desafio de sua gestão será liderar o crescimento dos negócios, estratégia que já está em curso.

Hoje, a organização conta com 512 colaboradores e pretende alcançar a marca de 600 até o final do ano. A expansão física do laboratório, que deverá ser concluída em até 14 meses, permitirá capacidade de 1 mil profissionais.

De acordo com Wagner, o SAP Labs Latin America, continuará a investir em inovações em três áreas-chave, que a SAP tem apostado as fichas:mobilidade, tecnologia in-memory [com Hana] e cloud computing. “Elas têm grande potencial de crescimento no País. A plataforma em memória será adicionada ao nosso portfólio de produtos”, assinala.

O executivo destaca que o laboratório continuará a localizar os produtos para o mercado nacional. “No ano passado, houve grande demanda por localização de soluções bancária e gestão de transportes. São segmento de atenção para nós, assim como as tecnologias ligadas ao SPED PIS/Cofins e à NF-e”, detalha.

O Labs Latin America é, segundo Wagner, o quarto maior entre os 15 da organização em todo o mundo. À frente do País estão China, Índia e Alemanha. “O Brasil é um mercado estratégia para a SAP e as movimentações que realizamos por aqui contemplam essa visão”, finaliza.

Fonte: computerworld.uol.com.br