A Telefônica Brasil (VIVT4) decidiu unir suas marcas e operar sob a bandeira da Vivo até o fim de março do ano que vem. O objetivo da mudança é causar um maior reconhecimento dos serviços da empresa, visto que o âmbito de atuação da tele era focado em São Paulo, enquanto a móvel é melhor conhecida pelo Brasil, segundo seus executivos.

Na segunda-feira (24), a empresa anunciou a entrada no mercado do Rio de Janeiro, através da telefonia fixa e da internet. O nome dos pacotes já apresentam a mudança: Vivo Fixo e Vivo Box. Com os lançamentos e a unificação das marcas, o Brasil será o maior mercado da companhia espanhola em todo o mundo, segundo informações da imprensa.

A notícia é um dos principais destaques da imprensa nesta terça-feira (25). Veja também as demais manchetes referentes a economia e finanças que são ou poderão ser assunto no mercado:

O Estado de S. Paulo
B1 – Entrada da Telefônica no Rio aumenta competição na telefonia;
B3 – Governo prepara plano com isenções para teles;
B14 – Hypermarcas vende marcas de detergente e inseticida por R$ 140 mi;
B14 – Com sócio egípcio, Eike investirá US$ 3 bi em fábrica de fertilizante.

Valor Econômico
B2 – Totvs cria financiamento a clientes;
B3 – Telefônica assume marca Vivo em 2012;
B12 – Petrobras vai dobrar a produção da Innova;
B12 – HRT planeja atrair consumidores de gás para Solimões;
B13 – Randon está perto de fechar a compra da Folle;
D4 – Flora, dos donos da JBS, estuda abertura de capital;
D4 – Cemig e Light serão confirmadas hoje como sócias de Belo Monte.

Folha de S.Paulo
Mercado – Empresa do pré-sal existe apenas no papel;
Mercado – Hypermarcas vende parte da área de limpeza;
Mercado – Telefônica e Vivo vão unir marcas até 2012.

O Globo
Economia – Cemig apresenta proposta para fatia de 21,35% da EDP;
Economia – BR Malls renova com Itauvest para atuar como formador de mercado;
Economia – Nova Raia Drogasil diz não planejar corte de custos.

Fonte: Infomoney

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