O Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de São Paulo) realizou ontem na sede do sindicato em Marília reunião da diretoria regional. Evento contou com a presença do presidente do Sescon-SP, Luis Fernando Nóbrega, e dos delegados regionais.

Segundo Nóbrega, este é o primeiro encontro realizado dentro da sua gestão. O principal objetivo é discutir a situação do profissional, assim como problemas relacionados à gestão, registro e operacional da área.

“Marília é a quarta cidade que estamos passando. Nós convidamos nesses encontros, além dos próprios delegados regionais, como de costume, também representantes das instituições de ensino e o poder público como meio de discutir melhorias para os profissionais da área”, explica.

A região de Marília conta hoje com 2.500 profissionais, sendo que 814 são da cidade. Para o presidente, o profissional da contabilidade hoje está em um cenário de mudança. “Estamos mudando o patamar do serviço junto ao cliente, que passa a ter apoio efetivo de gestão, desde a entrega de relatórios até sanar dúvidas. Falamos e somos ouvidos também para que o resultado seja cada vez melhor”, afirma.

O formato dos encontros que recebe essa nova política faz parte de um dos projetos de gestão do atual presidente que fica no cargo até o final de 2013. “Focamos não só no profissional formado, mas na educação continuada”, garante. Para o delegado regional Ruberlei Rocha, mudança trará diversos benefícios à categoria que conta com um conselho próximo ao trabalhador. “Essa iniciativa mostra que o conselho está defendendo o interesse do contabilista, começando pela preparação do profissional para o mercado de trabalho que é fundamental”, fala.

Fonte: diariodemarilia.com.br/ joseadriano.com.br