• 20 de novembro de 2012
  • SPED

Já estamos há 6 semanas para o fim de 2012 e já de comenta no mercado as tendências de segurança para 2013.

Vejo ainda para 2013 a persistência de problemas severos de comprometimento de segredos corporativos em função do desconhecimento de funcionários, parceiros de negócio e prestadores de serviço relacionados à segurança da informação deficitária.

Três são os caminhos para a solução deste problema:

a) Conscientização (Acesse gratuitamente alguns conteúdos relacionados em: http://www.datasecurity.com.br/index.php/conscientizacao).

b) Capacitação de profissionais de sua empresa (Que pode ser uma formação ou conjunto de cursos relacionados, tais como os disponíveis em: http://www.datasecurity.com.br/index.php/cursos).

c) Identificação e tratamento adequado de seus riscos em segurança (Algo que pode ser estruturado em diagnóstico, remediação e manutenção, tal como o diagrama proposto em: http://www.datasecurity.com.br/index.php/seguranca).

O aumento das necessidades nestas três vertentes em 2012 devem se manter elevadas em 2013, pois aspectos negativos da falta de segurança atualmente visam comprometer a credibilidade de empresas concorrentes e está sendo utilizada como arma em conflitos entre nações.

Empresas que não estiverem preparadas podem ter que contabilizar prejuízos e ainda se mobilizar na identificação dos responsáveis pela exploração de sua fragilidade, tal como ocorre atualmente com os recursos disponibilizados pela Perícia Computacional, ilustrado em: http://www.datasecurity.com.br/index.php/pericia-computacional. (Área também com tendência de aumento em demandas em 2013).

Independente se o assunto tema é BYOD (Bring Your Own Device), Cloud Computing, Big Data, Virtualização ou mesmo Consumerização, a base de resolução problema se mantêm o mesmo.

Mais informações pergunte a Marcelo Lau – www.datasecurity.com.br