A LLX Logística informou nesta quinta-feira (26) que a Receita Federal aprovou a habilitação da LLX Sudeste Operações Portuárias, subsidiária da companhia, no Regime Tributário de Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária (Reporto).

 Em conseqüência, o Superporto Sudeste poderá realizar as aquisições de máquinas e equipamentos, no mercado interno ou externo, com a suspensão dos tributos: Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e, em alguns casos, do Imposto de Importação.

 De acordo com a empresa, estes benefícios fiscais estão estimados em cerca de R$ 70 milhões e se aplicam à aquisição de equipamentos a serem utilizados nas suas operações de carga, descarga e movimentação de produtos.

 “O Superporto Sudeste, cujas obras estão avançando em ritmo acelerado, comprará os seus equipamentos operacionais com os benefícios do Reporto e deverá carregar o seu primeiro navio de minério de ferro no início de 2012″, comentou em nota Otávio Lazcano, diretor presidente da LLX.

 “Com isso estará inaugurado um novo corredor para o escoamento do minério de ferro produzido pela MMX Sudeste e por outras mineradoras do Quadrilátero Ferrífero e que poderá ser expandido para uma capacidade de 100 milhões de toneladas por ano”, concluiu

Fonte: Brasil Econômico   (redacao@brasileconomico.com.br) -26/08/10 10:00