A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) já é uma realidade em 450 municípios brasileiros, revela pesquisa da Conceito W Sistemas, de Santa Catarina.
O total de adesões foi registrado em agosto. No mês passado, segundo o levantamento da empresa, 350 prefeituras haviam adotado a NFS-e. Em apenas dois meses, a Conceito W. Sistemas mapeou outros 100 municípios que já implantararam ou estão em processo de adesão da versão eletrônica da nota fiscal.

Um dos principais estímulos para que as administrações municipais adotem a NFS-e é o expressivo aumento da arrecadação com o ISS, imposto de esfera municipal.

Em Fortaleza, por exemplo, a prefeitura adotou a NFS-e em novembro do ano passado, obtendo uma arrecadação de R$ 78,3 milhões, o que representou um aumentando médio mensal de 22%.

Desde julho deste ano a emissão da NFS-e passou a ser obrigatória para 40 segmentos na cidade e a tendência é que a arrecadação seja cada vez maior.

De esfera municipal, a NFS-e não possui um padrão nacional, o que significa que cada cidade pode adotar um modelo e adequar o funcionamento conforme suas necessidades.

A solução desenvolvida pela Conceito W Sistema, denominada CW NFS-e, já é utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos de mercados em mais de 200 cidades brasileiras.

“Temos mais de 700 clientes, 40 parceiros e soluções homologadas para 234 municípios, em 22 Estados”, diz. Alan Koerbel, diretor-geral da empresa, acrescentando que em agosto a meta é homologar a solução para 300 prefeituras.

“É importante lembrar que a Conceito W não atende às prefeituras, mas sim os prestadores de serviço. Nossa solução faz a gestão das NFS-e, integrando os sistemas de gestão (ERPs) com os portais das prefeituras”, esclarece.

Fonte: TI INSIDE em http://www.tiinside.com.br/GestaoFiscal/News.aspx?C=322